Pesquisar este blog


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Alf cobra mais uma vez benefício para policiais


Alf cobra mais uma vez benefício para policiais

Pagamento da Gratificação de Incentivo é questão antiga

O pagamento do valor integral da Gratificação de Incentivo (GI) aos policiais militares inativos voltou a ser debatido no Plenário. Ontem, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Casa, deputado Alf (PTB), cobrou do Governo do Estado os 80% restantes do valor retroativo da GI, uma vez que os militares haviam ganhado em todas as instâncias judiciais. "É um direito líquido e certo", disse.

De acordo com o parlamentar, o Executivo Estadual criou o benefício e pagou apenas aos policiais da ativa. Os inativos recorreram e ganharam a questão no Supremo Tribunal Federal (STF), mas só receberam 20% do valor, devido a um acordo firmado entre a associação dos militares e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). "Foi uma negociação desleal, muitos assinaram o termo de adesão pensando se tratar de uma ata de presença", frisou, acrescentando que não houve homologação judicial do documento.

Alf também leu um documento da Associação dos Policiais Civis Aposentados e Pensionistas de Pernambuco (Apocappe), com várias solicitações da categoria. Entre elas, os mesmos direitos dos militares quanto ao pagamento da GI, reajustes salariais anuais, reposições dos últimos cinco anos e a reversão dos policiais civis aposentados aos serviços ativos. "A reversão é uma forma de diminuir o déficit de policiais civis no Estado, que é enorme", justificou.




Comentários
0 Comentários

0 comentários: