Pesquisar este blog


domingo, 20 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Jogo de hoje



Brasil tenta ser mais brilhante contra Costa do Marfim

Brasil e Costa do Marfim se enfrentam pela primeira vez na história num jogo de grande importância para ambos na Copa do Mundo 2010, neste domingo (20), a partir das 15h30, no Soccer City, em Joanesburgo. Os pentacampeões mundiais lideram o grupo G com três pontos mas a sempre exigente crítica viu pouco brilho na vitória sobre a Coreia do Norte. Já os marfinenses vêm de empate com Portugal e esperam surpreender, ainda mais porque seu maior jogador, Drogba, deve começar como titular.

No Brasil, o time deve ser o mesmo que venceu na estreia por 2x1 e uma vitória já pode confirmar os comandados de Dunga nas oitavas de final, independente do que acontecer no outro jogo da chave, que reúne Portugal e Coreia do Norte, na próxima segunda.

Mesmo assim, o comandante canarinho não dá muita bola para a calculadora. Ele só pensa na vitória, em todos os jogos. "Não podemos cogitar se precisamos de um ou outro resultado contra Costa do Marfim, ou contra Portugal na última rodada, para nos classificarmos. Temos que trabalhar com o pensamento de vencer os dois próximos jogos. Não podemos trabalhar pegando hipóteses como base. O Brasil sempre que entra em campo é com o pensamento de somar três pontos", disse Dunga.

Sobre o adversário, o atacante Robinho não acredita que os marfinenses venham a campo com uma postura tão defensiva quanto a demonstrada contra Portugal. Por isso, ele imagina um pouco mais de espaço para seus jogadores criarem, ao contrário da rigorosa retranca dos coreanos.

"Acredito que o time deles não jogará tão fechado como a Coreia do Norte, pois tem outras expectativas em relação ao jogo contra o Brasil e em relação às suas chances no grupo. Com um pouco mais de espaço, enfrentando um adversário que joga e deixa jogar, com certeza vamos melhorar - disse o atacante Robinho, considerado por muitos como o melhor em campo contra os norte-coreanos.

COSTA DO MARFIM - Mas, ao avaliar as declarações dos marfinenses durante a semana, Robinho tem boas chances de estar enganado. Aliás, o sistema defensivo foi bastante ressaltado pelos jogadores, que querem utilizá-lo novamente diante dos brasileiros.

"A Coreia do Norte mostrou que a Seleção Brasileira não pode ter muito espaço, senão complica a vida dos adversários. Vamos precisar ser mais eficientes na marcação e sair para o ataque quando as boas condições nos forem oferecidas pelo Brasil. É um jogo de xadrez e que vai exigir muita inteligência de nossa parte", disse o zagueiro Kolo Touré.

Ficha do jogo:

Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga

Costa do Marfim: Boubacar Barry, Guy Demel, Emmanuel Eboué, Kolo Touré e Siaka Tiéne; Didier Zokora, Ismael Tiote, Yaya Touré e Aruna Dindane; Didier Drogba (Gervinho Kouassi) e Salomon Kalou. Técnico: Sven Goran Eriksson.

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul). Horário: 15h30min (do Recife). Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).

Comentários
0 Comentários

0 comentários: