Pesquisar este blog


segunda-feira, 21 de junho de 2010

CORRESPONDÊNCIA RECEBIDA



CARDEAL JESSIER QUIRINO - ITABAIANA-PB



Meu cumpade e Papa Berto I

Segue o cartum “Juízo Final”, vencedor de um salão de humor, em Istambul.
Desenho do gaúcho Moa, abordando essas catástrofes que têm caído em cima da gente, nos últimos tempos.

O detalhe maior é o cara em cima do ônibus, fotografando a tragédia com o celular.

R. Moa é um dos artistas mais talentosos do Brasil contemporâneo. Mereceu a premiação lá no estrangeiro com este extraordinário cartum.

Se eu tivesse que escolher a imagem mais característica deste nosso tempo atual, seria a das pessoas fotogrando com celulares e câmeras digitais, naquela posição característica, a geringonça postada a uma certa distância do rosto do retratista. Ao contrário de antigamente, quando o fotógrafo colava o olho no visor da máquina.

Este trabalho de Moa, onde um sujeito registra no celular a chegada de Deus pro julgamento final, me fez lembrar um cartum de Luiz Fernando, no qual um idiota filma o sol se pondo na praia, ao mesmo tempo em que diz pra mulher: “Estou doido pra chegar em casa e ver esta paisagem na televisão”.

Brigadão, meu Poeta, por ter nos enviado este trabalho magnífico. E transmita a Moa os nossos parabéns.

moacartum-juedzo20final1

Fonte: Blog do Jornal da Besta Fubana
Comentários
0 Comentários

0 comentários: