Pesquisar este blog


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Independente da iniciativa tomada, todos devem aderir e formular o pedido...


Mobilização da Operação Cumpra-se a Lei conta com adesão total e entrega dos PJE's


A paralisação de 24 horas no Departamento de Homícidios e a mobilização em torno da Operação Cumpra-se a Lei contou com adesão total da categoria. A grande maioria dos policiais lotados no DHPP vestiu a camisa, cruzou os braços e participou do movimento junto a diretoria do Sinpol/PE, das 8h da manhã desta quarta-feira (18/04) às 8h desta quinta-feira (19/04).

Além de prostestar contra a falta de estrutura nas delegacias, a ausência de coletes à prova de bala, a precariedade das viaturas, os policiais chamaram atenção para o descaso do Governo para com a campanha salarial 2012 da categoria. "Entregamos a pauta de reivindicação no dia 23 de março, e em reunião nesta manhã com o secretário de Defesa Social ainda não havia nenhuma resposta. Parece que não estão se importando que ocorra uma crise na Segurança Pública. A insatisfação é geral", relata o presidente do Sinpol/PE, Cláudio Marinho. 



Entrega de PJE's em Garanhuns


O movimento de insatisfação já tem provocado manifestações espontâneas por todo o Estado, como o pedido de saída dos Programas de Jornada Extra. A diretoria do Sinpol/PE foi procurada por policiais de Garanhuns e levou formulários para o requerimento de entrega dos pluriempregos, com relato dos motivos do ato. Confira o teor do documento assinado na tarde desta quarta-feira (18/04) por policiais civis da Seccional de Garanhuns:

(Modelo do PJES)

Eu, _______________________________________________, matrícula______________, policial civil do Estado de Pernambuco, lotado na Delegacia___________________, Seccional__________________, venho por meio deste, renunciar a minha participação no PJES (Programa de Jornada Extraordinária de Segurança), pelos seguintes motivos:

1 – O programa é de natureza voluntária e NÃO OBRIGATÓRIA;

2 – O PJES é um Programa de Jornada Extra e, portanto, os policiais civis deveriam estar sendo remunerados de acordo com o que prevê a Lei Estadual 10.466/90. Assim, o entendimento é que o Programa é manifestamente ilegal e inconstitucional. Os decretos 21.858/99 e 30.866/07 impõem valores muito baixos dos que estão previstos pela Constituição do Estado de Pernambuco e pela própria CF/88.

3 – Por fim, por não concordar com a forma como o Estado de Pernambuco vem pagando hora extra de todos os policiais civis, através do Programa de Jornada Extraordinária, e, por estes motivos, a partir desta data, peço minha exclusão de tal Programa de Jornada Extra, ficando livre de qualquer convocação para desempenho de atividade extraordinária não remunerada e não obrigatória.



Clipagem eletrônica:

Portal Lei Já
Comentários
0 Comentários

0 comentários: